Artigos sobre e-learning nas Ciências Biológicas revistos no "Aprender e Ensinar".
Visto no Center for Bioscience, um recurso que vale a pena conhecer. Podem ver-se ali, continuando no mesmo tema, as minutas de um encontro sobre e-learning que ocorreu há dias em Manchester.
E, para os que querem passar à prática, este Centro publicou um guia sobre a utilização das TIC no ensino, aprendizagem, desenho do currículo e avaliação em Ciências Biológicas.
sexta-feira, dezembro 22, 2006
segunda-feira, dezembro 11, 2006
Planeta azul
Está tudo ali. Eu e tu. A bomba atómica. Os genocídios. O amor. O aquecimento global. Os meus filhos. O deficiente abandonado que se suicida. A esperança de um mundo melhor. A criança com fome. O cansaço que fica quando a esperança se acaba...
Deus é imaginário
Uma coisa é ter deixado a religião por causa da Biologia, e ter a posição interior de não se querer chatear com esses disparates. Outra é dar-se ao trabalho de escrever um livro online com 39 capítulos de lógica meticulosa desfazendo o mito do Deus que escreveu a Bíblia e responde às orações, como é feito no site Why won't God heal amputees.
O único senão do sítio é estar totalmente focado na realidade evangélica dos Estados Unidos da América, embora ponha no mesmo saco todas as religiões organizadas, presentes ou passadas.
Não aborda, por exemplo, a questão mais profunda de um deus que não tenha esse papel tão interveniente, o deus de Einstein, por exemplo:
Einstein was often asked, "Do you believe in God?", to which he sometimes replied "I believe in Spinoza's God, who reveals himself in the harmony of all being".Mas claro que não é este o deus dos milhões de americanos que acreditam que o universo foi criado há 6.000 anos, nem dos selvagens shiitas ou sequer dos ignorantes de Fátima. E para esses, isto são pérolas...
Subscrever:
Mensagens (Atom)